Analise das Escolas Brasileiras

União de todas as informações: último ENEM, IDEB, e censo do INEP.

Melhores escolas públicas de Serio-RS

Ensino Fundamental 1° a 5° ano

# Escola Bairro Nota IDEB
EMEF ADELIA CORBELLINICENTRO 6,4

Melhores escolas públicas de Serio-RS

Ensino Fundamental 6° a 9° ano

# Escola Bairro Nota IDEB
ESC EST ENS MED PEDRO ALBINO MULLERCENTRO 4,6

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

Analise das Escolas Brasileiras

Melhores Estados (ENEM)

Melhores Escolas TOP100 (ENEM)

Melhores Cidades TOP100 (ENEM)