Analise das Escolas Brasileiras

União de todas as informações: último ENEM, IDEB, e censo do INEP.


Melhores escolas públicas de Camaqua-RS

Ensino Fundamental 1° a 5° ano


# Escola Bairro Nota IDEB
INST EST EDUC CONEGO LUIZ WALTER HANQUETCARVALHO BASTOS 7,7
EMEF ALFREDO JACOBSENINTERIOR 7,1
COL ESTADUAL SETE DE SETEMBROCENTRO 7,0
EMEF DR NADIR MEDEIROSMARIA DA GRACA 6,9
EMEF VICENTE GARCIAINTERIOR 6,9
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JOAO BECKEL 6,7
ESC EST ENS MEDIO ANA CESARSANTA MARTA 6,6
ESC EST ENS FUN SAO BERNARDINO DE SENADR.ROSINHA 6,6
ESC EST ENS FUN DR CARVALHO BASTOSVILA NOVA 6,5
10° EMEF BENTO FRANCISCO DIASBAIRRO JARDIM 6,4
11° ESC MUN ENS FUN BOAVENTURA CARDOSO DA SILVASAO CARLOS 6,3
12° ESC MUN ENS FUN JOSE ANTONIO NETTOCENTRO 6,3
13° EMEF 15 DE NOVEMBRO 6,3
14° ESC EST ENS FUND MANOEL DA SILVA PACHECOOLARIA 6,2
15° ESC MUN ENS FUN OSVALDO ARANHATEODOLINO VIEGAS 6,1
16° ESC MUN ENS FUN MAHATMA GANDHIOLIVEIRA 6,1
17° EMEF ANA TOMAZIA RIBEIROCARVALHO BASTOS 6,1
18° E M E F SEPE TIARAJUSANTA MARTA 5,9
19° EMEF SANTO ANTONIO 5,7
20° ESC MUN ENS FUN OTTO LAUFERVILA BOTAFOGO 5,5
21° ESC EST ENS FUND EDISON NUNES DE CAMPOSDF 10 DISTRITO 5,3


Melhores escolas públicas de Camaqua-RS

Ensino Fundamental 6° a 9° ano


# Escola Bairro Nota IDEB
EMEF SANTO ANTONIO 5,2
EMEF ALFREDO JACOBSENINTERIOR 5,2
EMEF 15 DE NOVEMBRO 5,2
COL ESTADUAL SETE DE SETEMBROCENTRO 5,1
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JOAO BECKEL 4,9
EMEF VICENTE GARCIAINTERIOR 4,9
EMEF ANA TOMAZIA RIBEIROCARVALHO BASTOS 4,8
ESC EST ENS MEDIO ANA CESARSANTA MARTA 4,3
ESC MUN ENS FUN MAHATMA GANDHIOLIVEIRA 4,2
10° INSTITUTO ESTADUAL XV DE NOVEMBROSANTA AUTA 4,1
11° ESC MUN ENS FUN CANDIDO RODRIGUES DE FREITASDISTRITO INDUSTRIAL 3,8

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.


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