Analise das Escolas Brasileiras

União de todas as informações: último ENEM, IDEB, e censo do INEP.


Melhores escolas públicas de Peruibe-SP

Ensino Fundamental 1° a 5° ano


# Escola Bairro Nota IDEB
MARIA AMELIA RIBAS CAMPILONGO PROFA EMEFJARDIM SAO JOAO 6,5
TEREZINHA RODRIGUES KALIL PROFA EMEFJARDIM BRASIL 6,4
ROZANGELA ANUNCIADA DA SILVA PROFESSORA EMEFJARDIM CARAMINGUAVA 6,3
FERNANDO NEPOMUCENO FILHO PROF EMEFBALNEARIO SAMBURA 6,3
LILIAM NERI DE SOUZA PROFA EMEFPARQUE DO TREVO 6,2
DELCELIA JOSELITA MACHADO BEZERRA PROFA EMEFVILA ROMAR 6,1
ALVARO PEREIRA GASPAR FILHO EMEFCARAMINGUAVA 6,1
OSWALDO HERRERA ESCRITOR EMEFVILA PERUIBE 5,9
LEAO NOVAES EMEFBALNEARIO LEAO NOVAES 5,8
10° JOSE ROBERTO PRETO PREFEITO EMEFBAIRRO DO GUARAU 5,8
11° JARDIM SOMAR EMEIFJARDIM SOMAR 5,7
12° JOSE VENEZA MONTEIRO EMEFJARDIM VENEZA 5,7
13° ADRIANA APARECIDA ALMEIDA DOS SANTOS PROFESSORA EMEFBALNEARIO ANTONIO NOVAES 5,6
14° CARMEN CLEUSER FRAGA PIMENTEL PROFA EMEFBALNEARIO CARAGUAVA 5,1


Melhores escolas públicas de Peruibe-SP

Ensino Fundamental 6° a 9° ano


# Escola Bairro Nota IDEB
CARMEN MIRANDAJARDIM BRASIL 5,8
OTTONIEL JUNQUEIRA PROFESSORCENTRO 5,7
JOSE ROBERTO PRETO PREFEITO EMEFBAIRRO DO GUARAU 5,5
JARDIM SAO JOAOBALNEARIO SAMBURA 5,5
PORTAL DA JUREIACENTRO 5,4
MAYA ALICE EKMANJARDIM BARRA DE JANGADA 5,4
VITALINO BERNINI PADRE PROFESSORCARAMINGUAVA 5,1
FRANCISCO PEREIRA DA ROCHA DOUTORBAIRRO DOS PRADOS 4,9
JOSE VENEZA MONTEIRO EMEFJARDIM VENEZA 4,8
10° JOSE BATISTA CAMPOSJARDIM CARAGUAVA 4,7
11° LUIZ ABELJARDIM DOS PRADOS 3,5

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.


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