Analise das Escolas Brasileiras

União de todas as informações: último ENEM, IDEB, e censo do INEP.


Melhores escolas públicas de Embu-guacu-SP

Ensino Fundamental 1° a 5° ano


# Escola Bairro Nota IDEB
CHACARA FLORIDA IICHACARA FLORIDA 2 7,2
HELIO LUIZ DOBROCHINSKI PROFCIPO 7,2
FRANCISCO DE PAULA TEIXEIRAJD.PROGRESSO 7,0
PEDRO VILLAS BOAS DE SOUZA DOMJARDIM CAMPESTRE 6,9
JARDIM CAMPESTREJARDIM CAMPESTRE 6,6
JOAQUIM MENDES FELIZVAL FLOR 6,4
BAIRRO LAGOA GRANDE EMLAGOA GRANDE 6,3
LUIZ SCHUNCKCIPO 6,2
BAIRRO DOS PENTEADOSPENTEADO 6,0
10° AMANDA CONSUELO DA CUNHA ESCOLA MUNICIPALPARQUE SAO PAULO 5,9
11° ALFREDO SCHUNK ESCOLA MUNICIPALCIPO DO MEIO 5,8
12° PEDRO ANTONIO DE ALMEIDA ESCOLA MUNICIPALDO SAPATEIRO 5,8
13° ETELVINA DELFIM SIMOES EMVILA LOURO 5,7
14° BAIRRO DO XORORO ESCOLA MUNICIPALBAIRRO DO XORORO 5,6
15° CECILIA CRISTINA DE OLIVEIRA RODRIGUES ESCOLA MUNICIPALRECREIO REPRESA CIPO 5,5
16° JOAO ALVES ESCOLA MUNICIPALCHACARA CALIFORNIA 5,3


Melhores escolas públicas de Embu-guacu-SP

Ensino Fundamental 6° a 9° ano


# Escola Bairro Nota IDEB
ALEXANDRE RODRIGUES NOGUEIRAJARDIM EMILIA 5,8
LEONICE DE AQUINO OLIVEIRAJD SAO PAULO 5,7
BAIRRO DOS PENTEADOSPENTEADO 5,4
JOAQUIM MENDES FELIZVAL FLOR 5,2
PASCHOAL CARLOS MAGNOCENTRO 5,2
LORIS NASSIF MATTAR PROFACONGONHAL 5,1
MARIO FRANCISCO DE AMORIMCHACARA FLORIDA 5,0
SEMINARIOCIPO GUACU 5,0
JOAO ORTIZ RODRIGUESFILIPINHO 4,9
10° MARIA ANDRE SCHUNCK DONACIPO GUACU 4,9
11° OLIVIA DE FARIA NOGUEIRASANTA ISABEL 4,8
12° ALFREDO SCHUNK ESCOLA MUNICIPALCIPO DO MEIO 4,4

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.


Analise das Escolas Brasileiras

Melhores Estados (ENEM)

Melhores Escolas TOP100 (ENEM)

Melhores Cidades TOP100 (ENEM)

Melhores Escolas Ensino Fundamental

Blog VerEscolas.blogspot.com