Analise das Escolas Brasileiras

União de todas as informações: último ENEM, IDEB, e censo do INEP.


Melhores escolas públicas de Rio Bonito-RJ

Ensino Fundamental 1° a 5° ano


# Escola Bairro Nota IDEB
E M ROMULO TUDEBOQUEIRAO 6,0
COL MUN DR ASTERIO ALVES DE MENDONCAPRACA CRUZEIRO 5,8
E M ALBINO THOMAZ DE SOUZA FILHOCONJ MONTEIRO LOBATO 5,6
E M RAULBINO PEREIRA DE MESQUITABASILIO 5,6
COLEGIO MUNICIPAL MAURICIO KOPKECENTRO 5,5
E M JAUDET CURIRIO VERMELHO 5,4
E M PROF ANGELO LONGOBOA ESPERANCA 5,1
E M PROF ANITTA DE SOUZA MORAESPRAINHA 5,1
CIEP 255 ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR HONESTO DE ALMEIDA CARVALHOPRACA CRUZEIRO 5,1
10° E M SERRA DO SAMBESERRA DO SAMBE 5,0
11° E M PROF ANTONIO FERREIRAMANGUEIRA 5,0
12° ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA LYDIA COUTINHORIO DO OURO 4,9
13° E M OSCAR MOREIRA SOARESBASILIO 4,8
14° C M DR KINGSTON GUIMARAES DE S MOTTAS JUDAS TADEU 4,8
15° E M DOIR AVELINO DE ARAUJOSAMBE 4,7
16° E M SETE DE MAIONOVA CIDADE 4,5
17° E M CASTRO ALVESCATIMBAU PEQUENO 3,5


Melhores escolas públicas de Rio Bonito-RJ

Ensino Fundamental 6° a 9° ano


# Escola Bairro Nota IDEB
E M CASTRO ALVESCATIMBAU PEQUENO 4,9
COL MUN DR ASTERIO ALVES DE MENDONCAPRACA CRUZEIRO 4,5
CE DESEMBARGADOR JOSE AUGUSTO COELHO ROCHA JUNIORBELA VISTA 4,5
CE PROFESSOR DYRCEU RODRIGUES DA COSTACENTRO 4,3
E M GOVERNADOR ROBERTO SILVEIRAVERTENTES 4,0
CE JOSE MATOSO MAIA FORTEPRACA CRUZEIRO 3,8
C M DR KINGSTON GUIMARAES DE S MOTTAS JUDAS TADEU 3,2

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.


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