# |
Escola |
Bairro |
Nota IDEB |
1° | EE GUADALAJARA | GUADALAJARA | 5,6 |
2° | EE FILOMENA CATIZANI | TONY | 5,3 |
3° | EE JOSE JOAQUIM LAGES | ESPERANCA | 5,1 |
4° | EE MARIA PEREIRA DE ARAUJO | JD SAO JUDAS TADEU | 5,1 |
5° | EE ALIZON THEMOTER COSTA | FAZ SEVERINA | 5,1 |
6° | EE JOSE BONIFACIO NOGUEIRA | SAO PEDRO | 4,9 |
7° | EE DR REYNALDO MARTINS MARQUES | SAVASSI | 4,8 |
8° | EE ITALIA CAUTIERO FRANCO | LUAR DA PAMPULHA | 4,8 |
9° | EE JOSE LUIS DE CARVALHO | TONY | 4,8 |
10° | EE JOAO GONCALVES NETO | STA MARTINHA | 4,5 |
11° | EE CARMELIA GONCALVES LOFF | MARIA HELENA | 4,5 |
12° | EE ALESSANDRA SALUM CADAR | ELIANE | 4,5 |
13° | EE PROFESSOR PAULO FREIRE | METROPOLITANO | 4,4 |
14° | EE MANOEL MARTINS DE MELO | MENEZES | 4,4 |
15° | EE JOAO LOPES GONTIJO | CONJ NOVA PAMPULHA | 4,3 |
16° | EE PEDRO ALCANTARA NOGUEIRA | CENTRO | 4,2 |
17° | EE HENRIQUE SAPORI | VENEZA | 4,2 |
18° | EE JOAO CORREA ARMOND | SEVILHA 2 SECAO | 4,1 |
19° | EE VEREADOR JOSE ROBERTO PEREIRA | BOTAFOGO | 4,1 |
20° | EE WASHINGTON MODESTO GONTIJO DE FARIA | SAN MARINO | 4,1 |
21° | EE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE | FLORENCA | 4,0 |
22° | EM MARIA VIEIRA BARBOSA | STA PAULA | 3,9 |
23° | EE PROF HELVECIO DAHE | CONJ HENRIQUE SAPORI | 3,9 |
24° | EE DO BAIRRO ROSANEVES | ROSANEVES | 3,9 |
25° | EE JOAO DE ALMEIDA | LIBERDADE | 3,9 |
26° | EM PROFA LUIZA MARIA DE SOUZA | SAO JOSE | 3,8 |
27° | EE ROMUALDO JOSE DA COSTA | AREIAS | 3,7 |
28° | EE HUGO VIANA CHAVES | ROSIMEIRE | 3,6 |
29° | EE HENRIQUE DE SOUZA FILHO HENFIL | SAN GENARO | 3,6 |
30° | EE FRANCISCO CARDOSO ASSUMPCAO | ATALAIA | 3,5 |
31° | EE PROFESSOR GUERINO CASASSANTA | CENTRO | 3,5 |
32° | EE DJALMA MARQUES | FLORENCA | 3,4 |
33° | EE CONCEICAO MARTINS DE JESUS | KATIA | 3,3 |
34° | EE JOSE SOARES DINIZ E SILVA | GRANJA PRIMAVERA | 3,2 |
35° | EE SAO JUDAS TADEU | LANDI | 3,0 |
Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.
As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.
|
|