Analise das Escolas Brasileiras

União de todas as informações: último ENEM, IDEB, e censo do INEP.


Melhores escolas públicas de Ceara-mirim-RN

Ensino Fundamental 1° a 5° ano


# Escola Bairro Nota IDEB
EM ALCIDES CAMARA DE SOUZA 4,9
EE GENERAL JOAO VARELACENTRO 4,9
EM PEDRO SALOMAO 4,8
EE ENEAS CAVALCANTI ENS 1 GRAUCENTRO 4,6
EM DR JULIO SENNA 4,5
EM PROFESSORA MARIA BERNADETE BARBOSA 4,5
EM BRASILIANO JERONIMO DA SILVA 4,4
EM ADELE DE OLIVEIRACENTRO 4,3
ESCOLA ESTADUAL IMACULADA CONCEICAOSANTA AGUEDA 4,3
10° EM EMIDIO FERREIRA DA SILVA 4,1
11° EM GONCALO TEIXEIRA DA SILVA 4,1
12° EM SERGIO VARELA SANTIAGO 3,9
13° EM ROTARYPASSA E FICA 3,8
14° EM DR AUGUSTO MEIRASAO GERALDO 3,8
15° EM PROFESSORA MARIA ESTER PAIVA 3,7
16° EM PROFESSORA ALZIRA DE SA PEREIRA 3,7
17° EM EMILIA PETRONILA DA ROCHA 3,6
18° EM MARIO PINHEIRONOVA DESCOBERTA 3,6
19° EM PROFESSOR ANTONIO FERREIRA DA SILVA 3,6
20° ESCOLA MUNICIPAL ARY ALECRIM PACHECO 3,5
21° EM PROF CLOTILDE GUEDES MACEDO 3,5
22° EM MANOEL PEREIRA DOS SANTOSZONA RURAL 3,5
23° EM BELARMINA CAMPOSZONA RURAL 3,4
24° EM PROFESSORA ILCA MIRANDA PACHECO 3,4
25° EM VIRGILIO LUIZ 3,3
26° EM PROFESSORA MARIA DE LOURDES DE OLIVEIRA 3,2
27° EM FELIPE CAMARAO 3,2


Melhores escolas públicas de Ceara-mirim-RN

Ensino Fundamental 6° a 9° ano


# Escola Bairro Nota IDEB
EE BARAO DE CEARA MIRIMSANTA AGUEDA 3,7
EM ADELE DE OLIVEIRACENTRO 3,6
EM ALCIDES CAMARA DE SOUZA 3,5
EM DR AUGUSTO MEIRASAO GERALDO 3,3
EM MADALENA ANTUNES PEREIRASANTA AGUEDA 3,2
EM PROFESSORA MARIA ESTER PAIVA 2,9

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.


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