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Escola |
Bairro |
Nota IDEB |
1° | INSTITUTO FEDERAL DO MARANHAO - CAMPUS BARREIRINHAS | SANTA CRUZ | 4,9 |
2° | UI CINCINATO RIBEIRO REGO | LADEIRA | 4,9 |
3° | UI JOSE ANACLETO DE CARVALHO | CENTRO | 4,3 |
4° | UI MANOEL JOSE DA COSTA | | 4,3 |
5° | UI JOAQUIM DE MATOS CARVALHO | | 4,1 |
6° | UE SANTA HELENA | | 4,0 |
7° | UI MODULO EDUCACIONAL | RIACHO | 4,0 |
8° | UI DOMINGOS MARTINS DOS SANTOS | POVOADO ANDIROBA | 3,8 |
9° | UI WALDEMIRO BARROS | | 3,7 |
10° | UI NEIDE DINIZ DIAS | | 3,6 |
11° | UI SAO MARCOS | | 3,6 |
12° | UI DOMINGOS CARVALHO | MURICI | 3,6 |
13° | UI SOCORRO GONCALVES | | 3,4 |
14° | UI JOSE RAIMUNDO DOS REIS | | 3,3 |
15° | UI BENEDITO REBELO DOS REIS | CENTRO | 3,3 |
16° | UI JOAO RESENDE | POVOADO MANDACARU | 3,2 |
17° | UI DOMINGOS DA SILVA REIS | | 3,1 |
18° | UE SAO TOMAS DE AQUINO | | 3,1 |
19° | UI MONSENHOR LADISLAU POOP | | 3,1 |
20° | UE BOM PASTOR | | 3,1 |
21° | UI JUSTINO BATISTA DE SOUSA | | 3,1 |
22° | UI JOSE SEREJO DE CARVALHO | POVOADO ATINS | 3,1 |
23° | UI JOAO BERNARDO FRANCISCO DOS SANTOS | | 3,0 |
24° | UE PEDRO ATAIDE II | | 3,0 |
25° | UI ANTONIO JOSE GODINHO NETO | | 2,9 |
26° | UI JOAO XXIII | CARNAUBAL | 2,9 |
27° | UI ARCHER DA SILVA | | 2,9 |
28° | UI SAO JOSE | | 2,9 |
29° | UI BENITO CANAVIEIRA | | 2,8 |
30° | UI SAO JOSE | | 2,7 |
31° | UE ARCANGELA LOURENCO DOS REIS | | 2,7 |
32° | CE JOAQUIM SOEIRO DE CARVALHO ANEXO II | CENTRO | 2,7 |
33° | CE JOAQUIM SOEIRO DE CARVALHO ANEXO III | CARNAUBAL | 2,5 |
34° | CE JOAQUIM SOEIRO DE CARVALHO ANEXO I | CENTRO | 2,3 |
Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.
As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.
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