Analise das Escolas Brasileiras

União de todas as informações: último ENEM, IDEB, e censo do INEP.


Melhores escolas públicas de Prudentopolis-PR

Ensino Fundamental 1° a 5° ano


# Escola Bairro Nota IDEB
TIJUCO PRETO E R M DE EI EF 7,8
JOSE DURSKI E M CEL EI EFCENTRO 7,4
ACYR CAVALI DA LUZ E M PROF EI EFVL DA LUZ 7,3
LINHA ESPERANCA E R M DE EI EF 7,2
CLOTILDE DOS S GOMES E M EI EFCENTRO 7,1
VILA DAS FLORES E M EI EFVL FLORES 7,1
BENEDITO JOSE PINTO E M EI EFPOUSINHOS 7,0
JESUINO MARCONDES 1 SECCAO E R M EI EF 7,0
MARCOS ANTONIU E M EI EFVL ESPERANCA 6,7
10° SEVERO AGIBERT E M EI EFCENTRO 6,7
11° CANUTO GUIMARAES E M DE EI EFVL IGUACU 6,7
12° NOSSA SRA APARECIDA E M EI EFVL MARIANA 6,6
13° FAVO DE MEL E M EI EFVL BERALDO 6,4
14° BARRA BONITA E R M DE EI EF 6,3
15° TIRADENTES E M EI EFVL NOVA 6,3
16° LIGACAO E R M DE EI EF 6,1
17° RIO D AREIA ROSA OGG E R M DE EI EF 5,9
18° JACIABA E R M DE EF 5,5


Melhores escolas públicas de Prudentopolis-PR

Ensino Fundamental 6° a 9° ano


# Escola Bairro Nota IDEB
CRISTOFORO MYSKIV C E PE EF MVL IGUACU 6,2
SANTA C ALEXANDRIA E E EFQUEIMADAS 5,9
ALBERTO DE CARVALHO C E EF M PROFISCENTRO 5,8
PAPANDUVA DE CIMA C E DE EF MPAPANDUVAS DE CIMA 5,6
JOSE MARTENETZ C E BISPO D EF MTIJUCO PRETO 5,5
CRISTO REI C E C EF M 5,3
ANTONIO WITCHEMICHEN C E PREF EF MLINHA MARCONDES 5,2
IMACULADA CONCEICAO C E EF MDIST JACIABA 5,1
SAO LUCAS E E EFVL ESPERANCA 4,9
10° CAPANEMA C E BAR DE EF M PROFISCENTRO 4,8
11° VILA NOVA C E EF MVL NOVA 4,5
12° DOMINGOS V LOPES C E CAP EF MRIO DAREIA 4,3

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.


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