# |
Escola |
Bairro |
Nota IDEB |
1° | EMEF NUCLEO DE ESTUDOS OLIVEIRA | | 5,9 |
2° | EMEF JOAO PAULO II | | 5,5 |
3° | EMEF PROF MARIA DO CARMO BARBOSA MONTEIRO | | 5,3 |
4° | EMEF MARIA EMILIA ANTUNES | | 5,2 |
5° | EMEF SAO JUDAS TADEU | | 5,2 |
6° | EMEF PROF LUCIA WANDERLEY | | 5,1 |
7° | EMEF LAERCIO WILSON BARBALHO | | 5,0 |
8° | EEEFM PROF JOSE VALENTE RIBEIRO | | 5,0 |
9° | EMEF CANDIDA SANTOS DE SOUZA | | 5,0 |
10° | EEEF CELINA DEL TETTO | | 4,9 |
11° | EEEFM JADERLANDIA | | 4,9 |
12° | EEEFM JOAQUIM VIANA | | 4,6 |
13° | EEEF MARIA ENCARNACAO DE ARAUJO | | 4,5 |
14° | EMEF PROF RAIMUNDA PINTO | | 4,4 |
15° | EMEF PADRE PIETRO GEROSA | | 4,3 |
16° | EEEF CANDIDO HORACIO EVELIN | | 4,3 |
17° | EEEFM JOAO CARLOS BATISTA | | 4,3 |
18° | EEEF JOAO XXIII | | 4,3 |
19° | EEEF ICUI LARANJEIRA | | 4,3 |
20° | EEEFM PROFA MARIA ARAUJO FIGUEIREDO | | 4,1 |
21° | EEEFM PARAENSE | | 4,1 |
22° | EEEF MARIA DE NAZARE MARQUES RIOS | | 4,1 |
23° | EEEFM CONSUELO COELHO E SOUZA | | 4,1 |
24° | EEEFM ANTONIO TEIXEIRA GUEIROS | | 4,0 |
25° | EEEFM PROF MANOEL SATURNINO DE ANDRADE FAVACHO | | 3,9 |
26° | EEEFM CONEGO BATISTA CAMPOS | | 3,8 |
27° | EMEF PADRE GABRIEL BULGARELLI | | 3,8 |
28° | EEEFM JULIA SEFFER | | 3,8 |
29° | EMEF NOVO TAUARI | | 3,7 |
30° | EEEF LUCY CORREA DE ARAUJO | | 3,7 |
31° | EEEFM RAINHA DA PAZ | | 3,6 |
32° | EEEFM PRINCESA IZABEL - ATALAIA | | 3,5 |
33° | EEEFM PRINCIPE DA PAZ | | 3,3 |
34° | EEEF NOVAS AGUAS LINDAS | | 3,3 |
35° | E M E F DOMICIANO DE FARIAS | | 2,8 |
36° | EEEFM CRISTO REDENTOR | | 2,8 |
Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.
As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.
|
|